Índice de reclamações da Oi cai na Anatel, no semestre


TeleSintese-Grafico-queda-seta-indicador-indice-negativo-Fotolia_93954515A Oi foi, entre as grandes operadoras, a que registrou a maior redução no número de reclamações na Anatel em todos os serviços (móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo), no período de janeiro a julho, segundo levantamento que a agência reguladora acaba de divulgar. Na comparação com o mesmo período de 2016, a queda registrada pela Oi na telefonia móvel foi de 22,4%; na fixa, as reclamações caíram 30,9%; no segmento de TV por assinatura, a redução chegou a 24,3%; e no segmento de banda larga fixa, as reclamações caíram 24,2%.

O resultado é acompanhado do bom desempenho que a Oi vem apresentando também em outros indicadores de qualidade. No segundo trimestre, a companhia reduziu em 58% as entradas de processos nos Juizados Especiais Cíveis (JECs), e as reclamações nos Procons recuaram 21%.

Os resultados são fruto dos investimentos que a concessionária vem fazendo na expansão e melhoria da qualidade de sua rede de telecomunicações. A companhia tem focado na modernização da rede, ampliando sua capacidade de transmissão de dados para atender ao aumento da demanda dos usuários. E tem investido também na transformação digital do negócio para obter ganhos de eficiência e produtividade, além de melhorar a experiência do cliente com o lançamento de aplicativos móveis. (Assessoria de Imprensa)

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9 Comments

  1. Aldus Mandrovan
    7 de setembro de 2017

    Quando há uma redução significativa na base de clientes, como vem acontecendo sistematicamente com a OI, os indicadores, naturalmente, recuam.

  2. Junior
    7 de setembro de 2017

    Quem é refém dessa operadora sabe o porquê esse número tem baixado, pra quem não é vou explicar. Quando o técnico recebe a OS de reparo ele já liga pra pessoa dando o seu número de telefone particular e, praticamente, implora para que o cliente não entre mais em contato novamente com a Oi. Chega a ser esquisito essa situação.

  3. 7 de setembro de 2017

    As reclamações vem caindo por que clientes como eu se encheram de tanto reclamar das oscilações e quedas contínuas de um serviço defasado e atrasado em melhorias, que só se decepcionam, irritam e pagam caro por um produto ruim. A saída é procurar um melhor ou que ao menos forneça estabilidade, quando esse serviço aparece e foi isso que eu fiz, Oi nunca mais.

  4. Jean Bofot
    7 de setembro de 2017

    Kkkk, não sei como, esse dois últimos meses, além de não entregarem a velocidade contratada, incluíram em duas faturas serviços não contratados, e “migraram” meu plano com fidelidade sem ninguém saber explicar que solicitou… A OI é uma vergonha de operadora, tem sorte que compraram da Brasil Telecom, mas melhorias, nada, só arrecadação e muitas ilícitas, duvido que todo mundo reclame… Acabam pagando pela única opção lixo disponível.

  5. Joao
    7 de setembro de 2017

    Notícia duvidosa. Uma empresa que está no top de reclamações , estive conversando com um auditor da Anatel que o foco dele e oi onde faz auditorias na Brtcc,Contax entre outras é que tem acesso aos processos e programas como Sis web onde se registra reclamações diversas tanto linha fixa pessoa física e pessoa jurídica disse que panorama da oi não alterou será esta notícia uma tentativa de elevar a moral de uma empresa desacreditada, e fraudulenta , quando representantes do sindicado em Goiânia conseguiu trazer o SAC da Uber para atento em Goiânia Também tive uma conversa com um representante da sinttel que confirmou que a oi não está boa das pernas será uma manobra entre a empresa, sindicatos, e Anatel para conseguir um empréstimo para aumentar ainda mais sua dívida resumindo a oi vai fechar da o calote e quem vai pagar são os operadores de Callegari Center e prestadores de serviços terceirizados abre o olho povo, dinheiro do BNDES e nosso dinheiro.

  6. Karla
    7 de setembro de 2017

    A oi EA pior operadora. Eu fiz um plano onde era pra ser 60$ mensal e todo mês tem um aumento fiz em dezembro hoje tou em setembro e já tá 100$ aí eu reclamo aí eles me ofereceram o mesmo plano pela metade do preço mas pra isso eu tenho que fazer mas um contrato de um ano ou seja pra depois aumentar denovo os valores Rey ficar perca essa operadora estou arrependida de ter trocado a vivo por esta operadora. Pior enganadora acha que somos burros.

  7. Diógenes Toledo
    8 de setembro de 2017

    Vem caindo por que cansei de ficar reclamando, literalmente me venceram pelo cansaço. 7 protocolos no site da ANATEL e eles me respondem sempre assim ” Esforços então sendo feitos para atender o cliente o mais rápido possível” Espero uma porta de internet na rua da minha residencia a 2 anos e 3 meses, assim como outros 12 vizinhos. Como uma empresa dessa reduz reclamação, me diz?

  8. Josivaldo ferreira bezerra
    9 de setembro de 2017

    Tenho um plano de 10mega chega mal 4 megas fui reclamar desligaram telefone na minha cara pior operadora nao recomendo a ninguem

  9. Josivaldo ferreira bezerra
    9 de setembro de 2017

    Pior operadora ligaçoes com reclamaçoes diminuiram porque ninguem tem mais saco pra ouvir tantas baboseiras e desculpas exfarrapadas e atendentes mal humorados alem de pagar internet cara e nao obter sinal contratado ainda desligam celylar na cara como no dia 09/09/2017 protocolo de atendimento 20171090604951