Índice de reclamações da Oi cai na Anatel, no semestre


TeleSintese-Grafico-queda-seta-indicador-indice-negativo-Fotolia_93954515A Oi foi, entre as grandes operadoras, a que registrou a maior redução no número de reclamações na Anatel em todos os serviços (móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo), no período de janeiro a julho, segundo levantamento que a agência reguladora acaba de divulgar. Na comparação com o mesmo período de 2016, a queda registrada pela Oi na telefonia móvel foi de 22,4%; na fixa, as reclamações caíram 30,9%; no segmento de TV por assinatura, a redução chegou a 24,3%; e no segmento de banda larga fixa, as reclamações caíram 24,2%.

O resultado é acompanhado do bom desempenho que a Oi vem apresentando também em outros indicadores de qualidade. No segundo trimestre, a companhia reduziu em 58% as entradas de processos nos Juizados Especiais Cíveis (JECs), e as reclamações nos Procons recuaram 21%.

Os resultados são fruto dos investimentos que a concessionária vem fazendo na expansão e melhoria da qualidade de sua rede de telecomunicações. A companhia tem focado na modernização da rede, ampliando sua capacidade de transmissão de dados para atender ao aumento da demanda dos usuários. E tem investido também na transformação digital do negócio para obter ganhos de eficiência e produtividade, além de melhorar a experiência do cliente com o lançamento de aplicativos móveis. (Assessoria de Imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Huawei avança em produtos WAN
Próximos Para Alex Inglês, da BT, processo no Cade contra Oi, Claro e Telefônica já inibe o consórcio das empresas