Indicados mais dois nomes para o Cade


A presidente Dilma Rousseff enviou mensagem ao Senado Federal com a indicação de dois novos nomes para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O advogado Marcos Paulo Verissimo deve ocupar a vaga deixada por Fernando Furlan, que assumiu a presidência do órgão. E o economista Elvino de Carvalho Mendonça, será substituto do conselheiro César Mattos, cujo mandato acabou no ano passado. Os dois serão sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos (Cae), antes da votação dos nomes no plenário do Senado.

Marcos Paulo Verissimo é bacharel em direito e mestre e doutorado em direito processual pela Universidade de São Paulo (Usp). Foi professor do curso de Direito das Telecomunicações Aplicado do Programa de Educação Continuada em Direito da Fundação Getúlio Vargas e é membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação dos Advogados de São Paulo, do Comitê Brasileiro de Arbitragem, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto de Direito Comercial Comparado da Faculdade de Direito da USP e do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais (CEBEPEJ).

No setor de telecomunicações, atuou, ao longo dos últimos anos, em alguns dos mais importantes temas que marcaram esse mercado, lidando com controvérsias envolvendo interconexão e uso de redes, exploração de novos serviços, regulação tarifária, concorrência e concentração empresarial.

Já Elvino de Carvalho Mendonça é doutor em economia pela Universidade de Brasília (UnB) é técnico da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SAE) do Ministério da Fazenda. Boa parte de seu trabalho é baseado em fusões e aquisições do setor industrial.(Da redação)

Anterior Telebrás prorroga consulta sobre serviço de provimento de enlace
Próximos Divisão Enterprise da Alcatel-Lucent nomeia VP para América Latina