Indicação de Moisés Moreira para a Anatel não avança

Duas conselheiras de outras agências, aprovadas pelo plenário do Senado no mesmo dia em que Moreira, já ocupam seus cargos desde a semana passada

Passados sete dias da aprovação da indicação pelo Senado, a nomeação de Moisés Moreira para o Conselho Diretor da Anatel ainda não saiu. A demora fica mais patente porque as duas diretoras da Agência Nacional de Mineração, Debora Puccini, e da Agência Nacional de Energia Elétrica, Elisa Bastos Silva, sabatinadas no mesmo dia,  e aprovadas na mesma sessão do Senado Federal foram nomeadas ainda na semana passada.

Esse atraso poderia ser atribuído à falha na comunicação da mesa do Senado ao Planalto, do resultado da votação. Porém, a informação no Senado é de que a comunicação foi feita no mesmo dia da aprovação, 28 de novembro.

Com isso, o Conselho Diretor da Anatel segue com a vaga deixada pelo ex-presidente Juarez Quadros aberta. Já há um temor do mercado de que, se a indicação de Moreira não for confirmada este ano, ficará muito mais difícil que seu nome emplaque no próximo ano.

Avatar photo

Lúcia Berbert

Lúcia Berbert, com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, é repórter do TeleSíntese. Ama cachorros.

Artigos: 1588