Indicação de Bittar para a Telebras não está confirmada


Desde a semana passada, cresceram as especulações sobe a indicação do ex-deputado Jorge Bittar para a presidência da Telebras. Ele teria sido, inclusive, convocado para uma reunião com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e já teria se reunido com o presidente interino da estatal, Francisco Ziober Filho. No entanto, nem o Ministério das Comunicações nem Bittar confirmam que o convite tenha sido feito.

Mas que há movimentações nesse sentido, há. A indicação para a Telebras, que está sem presidente desde que Caio Bonilha deixou o cargo, em janeiro de 2014, deverá provavelmente integrar a lista de nomes para o segundo e terceiro escalão que está sendo negociada pelo vice-presidente Michel Temer, agora também responsável pela articulação política do governo. “As nomeações deverão ser feitas em bloco”, comenta uma fonte do Planalto.

No caso da Telebras, o objetivo do Ministério das Comunicações é  que sejam nomeados o presidente e o novo diretor comercial. Ziober, que está presidente interino e era diretor comercial, deverá ser deslocado para a diretoria administrativo-financeira. E não se cogita mudanças na diretoria técnica, hoje comandada por Paulo Kapp.

Anterior Dilma e Zuckerberg discutiram infraestrutura
Próximos Satélite Inmarsat-5 F2 chega a sua órbita geoestacionária