Índia atinge 1 bilhão de assinantes de celular

Segundo a consultoria inglesa Ovum, a Índia, no final de 2015, entrou para o clube de um bilhão de usuários de telefonia móvel, inaugurado em 2013 pela China.

pessoas-multidao-936pxA Índia atingiu um bilhão de assinantes de telefonia móvel celular no final de 2015 e, de acordo com as previsões da consultoria inglesa Ovum, mais continuar a manter uma taxa acelerada de crescimento dos dados móveis atingindo 500 milhões de usuários em 2018. O crescimento será impulsionado pela contínua queda dos celulares 3G e 4G, por planos de dados mais atraentes e baratos e pela proliferação de apps e serviços de dados dirigidos a um amplo arco de segmentos de consumidores.

“Esse cenário não é diferentes da maioria dos mercados. No entanto, os operadoras indianos poderão ter mais dificuldade em extrair lucro de seus usuários muito sensíveis a preço num mercado muito competitivo”, avalia Charles Moon, responsável na  Ovum pela Ásia.

A Índia chega aos um bilhão de usuários de telefonia móvel com 10% de sua base em redes 3G, mesma taxa registrada pela China há três ano quando superou a barreira do um bilhão. Hoje registra a consultoria, a penetração da banda larga móvel na China já superou 50% da base, com um consumo de dados elevado.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529