PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Operadoras

TIM Live inicia venda de planos de banda larga fixa no Sul

Esse é o primeiro lançamento da TIM Live na região Sul do país. O serviço está presente em 28 cidades e sete regiões administrativas do DF
Live TIM inicia venda de planos de banda larga fixa no Sul
Crédito: Freepik

O  serviço de banda larga fixa da TIM, Live TIM, entrou no mercado da região Sul, já com planos de 1 Gbps. A primeira cidade atendida é Joinville (SC), onde a rede foi ativada hoje, 15. Com 597.658 mil habitantes, a cidade é a maior de Santa Catarina. O serviço está presente em 28 cidades e sete regiões administrativas do DF.

O novo serviço da TIM no Sul de 1 Gbps tem embarcados nos planos os serviços Netflix, Paramount+ e Deezer Premium, além de esportes e notícias com Band News e Band Sports, TIM Games PC e curso de idiomas online com a Babbel.

A instalação é feita com tecnologia Fiber to the Home (FTTH), que leva cabos de fibra óptica até a casa do cliente, melhorando ainda a estabilidade do sinal, maior rapidez e menor latência (tempo de resposta) na navegação. A rede de fibra utilizada na região pertence à I-Systems, a operadora de rede neutra controlada pela empresa africana IHS Towers e da qual a TIM é minoritária.

“Joinville foi escolhida para ser a primeira cidade do Sul do Brasil a receber a TIM Live pelo seu relevante potencial de mercado”, explica Fabrício Bindi, Diretor de Soluções Residenciais da TIM Brasil.

A TIM lidera a telefonia móvel de Santa Catarina, com 3,8 milhões de clientes, o que representa 44,8% do market share do estado. Na região Sul, a empresa é líder de market share no mercado de telefonia móvel, com mais de 11,8 milhões de clientes ativos. 3,9 milhões deles estão em Santa Catarina. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS