Inatel vai ter também doutorado em telecom


O Inatel – instituição de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias, localizada no sul de Minas – acaba de obter uma conquista. A CAPES, fundação responsável pela autorização e avaliação de programas de pós-graduação stricto sensu no país, aprovou a implantação do Programa de Doutorado em Telecomunicações na instituição.

Pioneiro no ensino de Telecomunicações no Brasil, o Inatel passa agora a oferecer um ciclo completo de formação profissional, disponibilizando curso de graduação, especialização, mestrado e, agora, doutorado na área. E o Instituto sai na frente mais uma vez, ao ser a única instituição do país a dispor de um curso de doutorado específico em Telecomunicações.

“O doutorado é o curso de mais alto grau acadêmico existente. Isso irá nos colocar em outro patamar em termos de visibilidade acadêmica, oportunidades de parcerias com universidades, inclusive estrangeiras, e oportunidades de participação em projetos”, aponta o pró-diretor de Pós-graduação e Pesquisa, professor José Marcos Câmara Brito. (assessoria de imprensa)

Anterior Senacon multa Oi, Vivo e Claro em R$ 9,3 milhões
Próximos CI&T seleciona 60 estagiários para 2019