Inatel lança novas turmas para pós em TV Digital e IPTV


O Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel oferece novas turmas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Sistemas de TV Digital e IPTV, na cidade de São Paulo. O curso, que teve início em 2004, foi pioneiro no país e destina-se a engenheiros e outros profissionais da área de Ciências Exatas, e …

O Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel oferece novas turmas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Sistemas de TV Digital e IPTV, na cidade de São Paulo.

O curso, que teve início em 2004, foi pioneiro no país e destina-se a engenheiros e outros profissionais da área de Ciências Exatas, e tem como objetivo atualizar e capacitar profissionais para atuarem neste segmento de grande demanda de recursos humanos com qualificação específica, devido à implantação do sistema de TV Digital no país.

Com uma carga horária de 360 horas,o curso é formado por 18 meses de aulas presenciais, às sextas e sábados e 3 meses destinados ao Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Dentre as disciplinas previstas na ementa do curso estão "Transmissão Digital em Canais com Múltiplos Percursos", "Áudio Digital", "Vídeo Digital", "Distribuição de Sinais de TV por Rádios Digitais", "TV Digital por Assinatura: Cabo, Satélite e MMDS/LMDS", "Sistemas de Difusão de TV na Faixa de UHF", além de aulas práticas realizadas nos laboratórios do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. (Fonte: assessoria de imprensa, Inatel)

Anterior China já tem mesmo número de internautas que os EUA
Próximos GVT descarta operação móvel e testa WiMAX