In-Sat prevê 54 milhões de usuários de TV móvel este ano


Relatório sobre TV móvel analógica em celulares indica que a base de usuários mundial será de 54 milhões de usuários em 2009, marcando a chegada da TV móvel no mercado de massa global. Realizado pela In-Stat, empresa de pesquisa de mercado, em conjunto com a Telegent Systems, o relatório estima um crescimento de seis vezes, …

Relatório sobre TV móvel analógica em celulares indica que a base de usuários mundial será de 54 milhões de usuários em 2009, marcando a chegada da TV móvel no mercado de massa global. Realizado pela In-Stat, empresa de pesquisa de mercado, em conjunto com a Telegent Systems, o relatório estima um crescimento de seis vezes, para 300 milhões de usuários, até 2013, e destaca as tendências de uso comum da TV móvel revelada pela pesquisa da Telegent no Brasil, Colômbia, Indonésia e Turquia.
 
Mais da metade dos consumidores de TV móvel analógica em celulares pesquisados afirmou que assistiu TV móvel ao menos três vezes por semana, com 20% dos pesquisados em todas as regiões assistindo diariamente. A pesquisa mostra ainda que aproximadamente dois terços dos pesquisados disseram que assistiram TV móvel por 30 minutos ou mais nos dias que acessaram a TV pelo celular. Um dos momentos em que a TV móvel foi mais utilizada foi no trânsito. O download da pesquisa pode ser feito gratuitamente no endereço http://www.instat.com/promos/09/mobiletv.asp (Da redação)

Anterior Órgãos de defesa do consumidor pedem mudança no projeto das agências
Próximos Claro faz reserva para o novo iPhone