Igor de Freitas não aceita continuar na Anatel, diz Kassab

Conforme o ministro Gilberto Kassab, Max Martinhão está confirmado para a Telebras mas Igor de Freitas rejeitou a recondução para a Anatel.

Foto: Felipe Canova GonçalvesO ministro de C&T e Comunicações, Gilberto Kassab afirmou hoje, 19, que o atual secretário de Informática, Maximiliano Martinhão, está só finalizando as atividades frente à secretaria para poder assumir a presidência da Telebras. O ministro acredita ainda que haverá interessados a disputar o leilão do satélite, cuja data foi remarcada para o dia 17 de outubro.

Já o atual conselheiro da Anatel, Igor de Freitas, não será reconduzido para mais uma mandato. Segundo o ministro, ele foi convidado, mas decidiu não continuar na agência reguladora.

Kassab disse também que está animado com a possível liberação do PLC 79 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá enviá-lo para o Senado Federal. “O ministro Alexandre de Moraes nos disse que vê a tramitação do projeto no Senado sem muitas dificuldades, o que nos anima para acreditar que em breve o projeto deverá ser retomado”, afirmou ele.

Kassab informou ainda que o Plano de Conectividade ainda não tem uma data para ser anunciado, e ele será produzido sem a perspectiva da aprovação do projeto, por respeito ao Parlamento.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2141