Igor de Freitas só não fica na Anatel se não quiser, diz Ministro


foto-Felipe-Canova-Igor-de-Freitas-ET45-02

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse hoje, 31, que gostaria de reconduzir Igor de Freitas para mais um mandato de conselheiro da Anatel. O mandato de Freitas termina no próximo dia 4 de novembro.

Mas, segundo Kassab, Igor não está inclinado a continuar na agência reguladora para mais um período de cinco anos. “Admiro muito o Igor. O conheci aqui e sei que tem uma capacidade de trabalho e uma credibilidade muito grande. Rapidamente tornou-se integrante da equipe do Estado brasileiro, integrado com nosso governo. Não tenho nenhum constrangimento em falar que, se tiver oportunidade, com aquiescência dele, de manifestar a minha simpatia, e ele querendo ficar, terá da minha parte total apoio. É muito bom para o Brasil que pessoas como ele continuem prestando serviço para função tão importante. Mas ele já me disse, quando o consultei, que tinha uma tendência a querer sair, e hoje manifestei meu entusiasmo para que ele fique, caso tenha essa vontade”, completou o ministro.

Freitas conta também com o apoio do presidente da Anatel, Juarez Quadros, para sua recondução, mas terá que convencer o presidente do Senado, Eunício de Oliveira.

Anterior Promoção exclusiva para Brasília de 5 Gb a R$ 48,99
Próximos Equipe de RI da Vivo eleita a melhor da América Latina