IG adota sistema RedeSegura


O Portal IG adotou o sistema RedeSegura. O projeto de segurança de serviços web implantou em mais de 100 sites internos e externos um processo de avaliação da segurança em todo o ciclo de desenvolvimento, desde a certificação das entregas na fase de homologação, incluindo o monitoramento de risco de ataques nos ambientes de produção. …

O Portal IG adotou o sistema RedeSegura. O projeto de segurança de serviços web implantou em mais de 100 sites internos e externos um processo de avaliação da segurança em todo o ciclo de desenvolvimento, desde a certificação das entregas na fase de homologação, incluindo o monitoramento de risco de ataques nos ambientes de produção. Para se ter uma ideia, até meados de 2011 o portal realizou 542 testes, aproximadamente 48 scans/mês, e encontrou 23.894 vulnerabilidades.

O principal aplicativo do IG é o e-mail, mas o portal tem a característica de ser um ISP – Internet Service Provider, o que explica a oferta de tantos serviços e a necessidade de manter níveis elevados de proteção. “Segurança não é uma questão simples, e nem se resolve apenas com investimentos em tecnologia e equipamentos de rede e servidores. É preciso pensar na segurança como um processo preventivo, integrado e dinâmico, que requer atualizações constantemente,” comenta afirma o diretor de tecnologia da informação do IG, André Galvani.

Segundo o diretor do IG a escolha da Rede Segura Tecnologia se deveu ao uso da tecnologia N-Stalker, uma das melhores para varredura de vulnerabilidades na camada de aplicações web do mercado, e que tem o respaldo de mais de 10 anos de experiência em segurança na web. “Não compramos uma ferramenta. Contratamos uma metodologia que inclui tecnologia e equipe técnica de suporte qualificada, e que da forma como é proposta, realmente alcança resultados consistentes, em pouco tempo”, avalia. (Da Assessoria de imprensa)

Anterior América Móvil compra 21% da Telekom Áustria
Próximos Claro lança serviço de biblioteca virtual