IDC revê números de vendas de PCs em 2008


A IDC, que estimava antes da crise um crescimento de 18% no mercado brasileiro de PCs, reviu os números e aponta um aumento de 12% nas vendas em 2008, que deve fechar com 12 milhões de unidades comercializadas. A consultoria prevê para 2009 o mesmo volume de vendas deste ano. A IDC reviu os números …

A IDC, que estimava antes da crise um crescimento de 18% no mercado brasileiro de PCs, reviu os números e aponta um aumento de 12% nas vendas em 2008, que deve fechar com 12 milhões de unidades comercializadas. A consultoria prevê para 2009 o mesmo volume de vendas deste ano. A IDC reviu os números do estudo Brazil Quartely PC Tracker, após ouvir usuários domésticos e corporativos e constatar uma desaceleração no varejo.

Os analistas da IDC avaliam que em 2009 não haverá crescimento nas vendas, mas esperam que os resultados de 2008 se mantanham. “O desktop continuará responsável pela maior parte das vendas e a taxa de crescimento dos notebooks será menor do que prevíamos. O efeito mais forte da crise concentra-se no primeiro semestre, mas a partir do segundo semestre espera-se que a economia volte a reagir. Para o ano de 2010, a previsão é otimista, uma vez que esperamos uma recuperação das altas taxas de crescimento”, avalia Luciano Crippa, analista de PCs e impressoras da IDC. (Da redação)

Anterior Motorola anuncia plataforma NBBS
Próximos Embratel lança TV por assinatura via satélite a R$ 59,90