ICANN nomeia novo CEO


marby-icann-ceoA ICANN, empresa responsável, entre outras coisas, por gerir os números de domínio que permitem à internet funcionar em todo o mundo, escolheu um novo CEO. Göran Marby foi anunciado no começo desta semana, mas assumirá a posição apenas em maio. O executivo trabalha há 20 anos no setor de tecnologia, já tendo ocupado a diretoria geral do PST, o regulador sueco das telecomunicações.

Marby já foi CEO da APPgate, empresa de softwares de segurança, da Cygate, empresa adquirida pela operadora TeliaSonera, e responsável pelas operações da Cisco na Suécia. Ele vai acumular o novo cargo na ICANN com outros no Forum Sueco de Banda Larga, Conselho de E-Identificação da Suécia e Corpo dos Reguladores para as Comunicações Eletrônicas (BEREC, na sigla em Inglês) na Comissão Europeia.

Ao assumir o cargo, Marby avisou que pretende ouvir os stakeholders para facilitar a transição das funções IANA (que permitem à web funcionar). “Estou comprometido em implementar as decisões da comunidade”, afirma, em comunicado. Ele substitui Fadi Chehadé, cujo mandato termina em 15 de março. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Mercado brasileiro de apps vai crescer acima dos 40% este ano
Próximos PPA 2016/19 estabelece metas só para banda larga móvel