Ibope: internautas somam 44,5 milhões.


O Ibope Nielsen Online, que mede regularmente a navegação em residências no Brasil desde setembro de 2001, apresenta pela primeira vez os resultados da medição da internet também no local de trabalho. O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho é de 44,5 milhões de pessoas. Dessas, 34,5 milhões usaram …

O Ibope Nielsen Online, que mede regularmente a navegação em residências no Brasil desde setembro de 2001, apresenta pela primeira vez os resultados da medição da internet também no local de trabalho. O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho é de 44,5 milhões de pessoas. Dessas, 34,5 milhões usaram a internet em maio de 2009 em pelo menos um desses dois ambientes.

O tempo de navegação do brasileiro, considerando os dois ambientes, foi de 40 horas e 41 minutos em abril. “Esse tempo mantém o Brasil na liderança também quando se junta a navegação residencial com a do trabalho”, informou José Calazans, analista de mídia do Inope Nielsen Online.

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel, o Ibope projeta a existência de 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lanhouses, bibliotecas e telecentros). (Da redação)

Anterior Governo vai premiar 25 empresas de TVA com a digitalização
Próximos TIM amplia oferta de telefonia fixa para para MPE