IBM lidera o mercado brasileiro de armazenamento


De acordo com relatório da consultoria IDC referente ao quarto trimestre de 2011, a IBM fechou o ano mantendo a liderança no mercado brasileiro de storage (armazenamento) com 42,46% de market share no trimestre. No ano, a companhia registrou 55,5% de crescimento neste segmento, mais que o dobro do mercado brasileiro, que cresceu de 24,8%. …

De acordo com relatório da consultoria IDC referente ao quarto trimestre de 2011, a IBM fechou o ano mantendo a liderança no mercado brasileiro de storage (armazenamento) com 42,46% de market share no trimestre. No ano, a companhia registrou 55,5% de crescimento neste segmento, mais que o dobro do mercado brasileiro, que cresceu de 24,8%.

No último trimestre de 2011 a diferença entre o crescimento do mercado e o da IBM é ainda mais expressiva. A companhia cresceu 72%, enquanto o mercado de armazenamento de dados apresentou aumento de 39,32%. Esse cenário deve-se à chamada explosão do volume de dados, ou Big Data, que contribui para a necessidade cada vez maior de capacidade de armazenamento e adoção de novas tecnologias que facilitem o gerenciamento dessas informações.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Anterior Governo apresenta diagnóstico sobre TICs esta semana
Próximos Alcatel-Lucent será integradora de novo serviço IPTV da Oi