IBM investe em nuvem pública corporativa no Brasil


A IBM Brasil anunciou nesta segunda-feira (19) sua primeira nuvem pública corporativa no País e passa a oferecer, em uma única plataforma, os benefícios da cloud pública e privada. O novo IBM SmartCloud Enterprise (SCE) é voltado a empresas de todos os portes e oferece agilidade em ambientes de TI, com economia de custos e …

A IBM Brasil anunciou nesta segunda-feira (19) sua primeira nuvem pública corporativa no País e passa a oferecer, em uma única plataforma, os benefícios da cloud pública e privada. O novo IBM SmartCloud Enterprise (SCE) é voltado a empresas de todos os portes e oferece agilidade em ambientes de TI, com economia de custos e escalabilidade de um ambiente compartilhado e virtualizado. Além disso a solução contempla os recursos empresariais, com a segurança e o suporte técnico de uma infraestrutura privada.

O formato de pagamento do SCE será totalmente flexível, com preços a partir de R$ 0,13 por hora de uso. A tecnologia reduz o tempo de execução de tarefas de desenvolvimento de aplicativos de dias para minutos, graças à rápida disponibilização de ambientes virtuais, permitindo que os usuários economizem mais de 30% em custos, quando comparado a ambientes tradicionais de aplicativos.

A IBM vai investir R$ 40 milhões para preparar seu data center de Hortolândia para as ofertas dos serviços da SmartCloud Enterprise + (SCE+), que é uma infraestrutura de Cloud Privada para fornecer a tecnologia como serviço para clientes corporativos. Assim a IBM pretende alavancar também seu portfólio de outsourcing baseado em cloud computing.

 

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Anterior Celular bate novo recorde em fevereiro
Próximos TST manda Vivo reconhecer promotora de venda como empregada direta