IBM tem nova gerente geral para a América Latina


Ana-Paula-Assis-IBM-America-LatinaA IBM nomeou Ana Paula Assis a nova gerente geral da empresa para América Latina. Ela será responsável pela estratégia de negócios da companhia e desenvolvimento de talentos. Terá como foco a adoção de inteligência artificial e novos modelos cognitivos na região. É a primeira mulher executiva a liderar a operação da multinacional na região.

Ana Paula tem mais de 20 anos de experiência na indústria de TI e no desenvolvimento de negócios estratégicos. Foi diretora para Indústria de Serviços Financeiros da IBM Global Technology Services América Latina, e de Strategic Outsourcing e vice-presidente de Software Group. Ambas as funções na IBM Brasil.

Em 2015, foi nomeada vice-presidente da unidade de negócio de software para a Greater China Group, região que reúne a China, Hong Kong e Taiwan. No início de 2017, retornou à América Latina sendo responsável pela organização de serviços na região.

Ela entrou na multinacional em 1996. É formada em Ciência da Computação, com especialização em administração de negócios pela FGV. Tem ainda um MBA pela Fundação Dom Cabral.

A executiva substitui Rodrigo Kede. Ele foi nomeado gerente geral para a unidade de Global Technology Services para a IBM América do Norte, o que inclui os Estados Unidos e Canadá. Kede ficará baseado em Nova York.

Anterior Ciência está em situação dramática, diz secretário do MCTIC
Próximos Operadoras alegam cumprimento das metas rurais para ficar com 450 MHz