IBM e Red Hat entram na disputa pelo edge computing na 5G


A IBM anunciou ontem, 5, novos serviços e soluções em edge computing voltados a operadoras de telecomunicações. Os novos produtos foram desenvolvidos com a Red Hat, adquirida pelo grupo ano passado, e procuram dar à IBM capacidade de competir para ser um dos fornecedores do complexo ecossistema da 5G.

As novas soluções incluem:

PUBLICIDADE

IBM Edge Application Manager – uma solução de gerenciamento autônoma projetada para permitir que cargas de trabalho corporativas de IA, analytics e IoT sejam implementadas e gerenciadas remotamente, fornecendo análise em tempo real e insights em escala. A solução permite o gerenciamento de até 10.000 nós de borda (edge nodes) simultaneamente por um único administrador.

IBM Telco Network Cloud Manager – uma nova solução oferecida pela IBM que corre em Red Hat OpenShift, para fornecer recursos de automação inteligente para orquestrar funções de rede virtual e de contêiner em minutos. Provedores de serviço terão a capacidade de gerenciar cargas de trabalho em Red Hat OpenShift e Red Hat OpenStack Platform, o que ajudará as operadoras de telecomunicações a modernizar suas redes para maior agilidade e eficiência, além de fornecer novos serviços hoje e à medida que a adoção do 5G se expande.

A empresa também anunciou diversas aplicações e serviços habilitados para edge, incluindo IBM Visual Insights, IBM Production Optimization, IBM Connected Manufacturing, IBM Asset Optimization, IBM Maximo Worker Insights e IBM Visual Inspector. Todos oferecem recursos para oferecer aos clientes a flexibilidade de implementar IA e aplicativos e serviços cognitivos em grande escala. E disse que já capacitou equipes dedicadas para suporte a edge computing e às redes de cloud de telecomunicações.

A IBM também está criando o IBM Telco Network Cloud Ecosystem, reunindo um conjunto de parceiros do setor de telecomunicações que oferecem uma variedade de funcionalidades de rede para ajudar os provedores a implementar suas plataformas de nuvem de rede. Entre esses parceiros estão Cisco, Dell Technologies, Juniper, Intel, NVIDIA, Samsung, Packet & Equinix, Hazelcast, Sysdig, Turbonomic, Portworx, Humio, Indra Minsait, Eurotech, Arrow Eletronics, ADLINK , Acromove, Geniatech, SmartCone, CloudHedge, Altiostar, Metaswitch, F5 Networks e ADVA.  (Com assessoria de imprensa)

Anterior Instituto Claro anuncia projetos vencedores da 8ª edição do Campus Mobile
Próximos Brasil sofreu mais de 1,6 bilhão de ataques cibernéticos no 1º tri