IBM compra Vallent e amplia portifólio wireless


A empresa, com seus 400 funcionários, será integrada à divisão Tivoli, quando a aquisição foi finalizada, no primeiro trimestre de 2007. O valor da compra não foi divulgado. A Vallent fornece software para monitoramento de desempenho de rede e gerenciamento de serviço para provedores de serviços wireless. A empresa tem mais de 200 clientes ao …

A empresa, com seus 400 funcionários, será integrada à divisão Tivoli, quando a aquisição foi finalizada, no primeiro trimestre de 2007. O valor da compra não foi divulgado. A Vallent fornece software para monitoramento de desempenho de rede e gerenciamento de serviço para provedores de serviços wireless. A empresa tem mais de 200 clientes ao redor do mundo, entre os quais operadoras como a KPN (Holanda), Bharti (Índia), China Mobile, e Brasil Telecom, além de indústrias de equipamentos como Alcatel-Lucent e Motorola.

Ao lado da Tivoli e sua linha de produtos Netcool, a carteira IBM terá soluções de infra-estrutura de redes com fio, sem fio, IP e convergentes fixo-móveis. A transação dá ao grupo Tivoli da IBM a oportunidade de colocar uma perna no segmento das operadoras wireless. Lloyd Carney, chefe da divisão Tivoli Netcool, lembrou que o grupo adquiriu a Micromuse no início deste ano, por cerca de US$ 865 milhões. Ele destacou a importância do segmento wireless não só porque cada dia mais gente acessa a internet via dispositivos sem fio nos grandes mercados, mas também porque nos países do segundo e do terceiro mundos, a tecnologia sem fio ganhou a disputa com o cobre, e será o meio de acesso predominante.

(Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Positivo ingressa no Novo Mercado
Próximos Laptop HP com modem tri-banda UMTS