IBM Brasil nomeia líder para projetos de cidades inteligentes


A IBM Brasil anuncia a nomeação de Pedro Almeida para o cargo de diretor de cidades inteligentes. O executivo será responsável pelos projetos da companhia que visam aplicar soluções tecnológicas para desenvolver e aprimorar a infraestrutura das grandes cidades que suporta serviços como transporte, saúde, segurança, educação, energia, água etc. O anúncio faz parte da …

A IBM Brasil anuncia a nomeação de Pedro Almeida para o cargo de diretor de cidades inteligentes. O executivo será responsável pelos projetos da companhia que visam aplicar soluções tecnológicas para desenvolver e aprimorar a infraestrutura das grandes cidades que suporta serviços como transporte, saúde, segurança, educação, energia, água etc. O anúncio faz parte da estratégia mundial da IBM em desenvolver tecnologias que ajudem as cidades a funcionar de forma mais inteligente.

O novo diretor terá como principal desafio propor e aplicar soluções tecnológicas para as áreas estruturais das grandes metrópoles. Nesse sentido, o relacionamento e as parcerias com as entidades governamentais e líderes empresariais farão parte da sua missão corporativa. “Com a proximidade dos jogos mundiais no Brasil, torna-se imprescindível o trabalho conjunto das forças política e privada para garantir a entrega de serviços de qualidade aos cidadãos. É o momento de começarmos a preparar as cidades brasileiras para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”, observa o diretor.
 
Desde 1988 na IBM Brasil, a última posição de Pedro Almeida foi como diretor da área de Energia e Produtos Industriais, cargo que assumiu em janeiro de 2008. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem MBA em Administração de Negócios pelo Instituto Mercado Capital. (Da redação)

Anterior Costa defende licitação de TV a cabo caso aprovação do PL 29 demore
Próximos Tectoy Digital reforça equipe