IBM amplia centro tecnológico de Hortolândia


A IBM inaugurou hoje um novo prédio e o quarto data center de seu Centro de Tecnologia e Serviços Globais, localizado em Hortolândia, no interior de São Paulo. A unidade é considerada a maior da IBM no Brasil e o segundo maior centro de  prestação de serviços da empresa no mundo. A companhia, entretanto, não …

A IBM inaugurou hoje um novo prédio e o quarto data center de seu Centro de Tecnologia e Serviços Globais, localizado em Hortolândia, no interior de São Paulo. A unidade é considerada a maior da IBM no Brasil e o segundo maior centro de  prestação de serviços da empresa no mundo. A companhia, entretanto, não divulgou números de investimentos e expectativas de negócios resultantes com a ampliação do complexo.

De acordo com a IBM, o novo data center tem por objetivo atender à demanda de clientes nacionais e acompanhar o crescimento do mercado brasileiro de tecnologia. Já o novo prédio, que abriga cerca de 500 estações de trabalho, é direcionado aos projetos de desenvolvimento e manutenção de aplicativos, com foco nos clientes localizados tanto no Brasil quanto em países da América do Norte e Europa.

“A expansão do nosso centro de serviços em Hortolândia reflete o contínuo crescimento da IBM no mercado brasileiro e a importância de serviços na nossa estratégia de negócios. Tanto o novo prédio como o data center vão ser fundamentais para suportar os contratos que fechamos recentemente e os que estamos prevendo para o próximo ano”, diz Paulo Portela, vice-presidente de Serviços de Tecnologia da IBM Brasil. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Qualcomm deve sair mais fortalecida da crise, diz Rodrigues.
Próximos Novo Sony Ericsson tem câmera de 8,1 megapixels