IBM amplia as ofertas para telecom


Ao dedicar um espaço para o setor de telecomunicações em seu centro de soluções, inaugurado hoje em São Paulo, a IBM está apostando no crescimento das redes convergentes e na integração destas com as redes sociais. Entre as soluções já disponibilizadas no centro estão as de comunicação unificada e ferramentas de colaboração que permitem maior …

Ao dedicar um espaço para o setor de telecomunicações em seu centro de soluções, inaugurado hoje em São Paulo, a IBM está apostando no crescimento das redes convergentes e na integração destas com as redes sociais. Entre as soluções já disponibilizadas no centro estão as de comunicação unificada e ferramentas de colaboração que permitem maior interação entre os mundos real e virtual, das redes sociais e das redes de voz e de dados. “A integração multimídia das redes de comunicação (voz e dados) e das redes virtuais viabiliza novos modelos de negócio, oferecendo mobilidade aos usuários das redes sociais”, comentou Roberto Atayde, executivo do setor de comunicação da IBM Solutions. “As redes de telecom são muito parecidas com as redes de internet”, complementou Manzar Feres, executiva de comunicações da IBM para América Latina.

A IBM acredita que com o aumento das ferramentas de colaboração, um dos maiores desafios das operadoras é oferecer aos clientes serviços diferenciados e com qualidade e, nesse cenário, quer ganhar mercado com suas soluções de social networking, web 2.0, entre outras. Na avaliação de Manza, as telcos ainda estão buscando estratégias para a oferta de conteúdo e um dos produtos disponíveis no novo centro são as aplicações IMS (IP Multimedia SubSystem), que permitem avanços em aplicativos multiusuário, com interação simultânea de vários usuários, como conferências, acesso móvel a jogos online. Segundo a companhia, o IBM Solutions Center disponibiliza ferramentas que permitem a alta disponibilidade e a rápida integração dessas soluções.

Anterior IBM inaugura centro de soluções com foco em novos negócios
Próximos Conferência de Comunicação será realizada dia 2/12