Hutchison propõe manter Three e O2 separadas para garantir aquisição

Compra da operadora móvel inglesa O2, pertencente à Telefónica, enfrenta resistência da Comissão Europeia

A CK Hutchison, holding de Hong Kong dona da operadora móvel inglesa Three, propôs, ao divulgar seu balanço financeiro, manter a operação da O2 como um negócio separado. Além disso, promete vender parte da Three a investidores independentes. Com a medida, espera conseguir aval da Comissão Europeia para concluir a compra da O2, do grupo Telefónica.

A aquisição, no valor de £ 10,25 bilhões, foi acordada no ano passado. Desde então passa pelo escrutínio das autoridades europeias de competição de mercado. Para financiar a compra, a Hutchison já vendeu, antecipadamente, 33% da empresa futura, pelo valor de £ 3,1 bilhões. Mas pode aumentar essa fatia vendida. Outra proposta que teria sido aventada pela Hutchison, segundo a imprensa internacional, seria a entrega de parte da capacidade de rede da nova empresa a concorrentes. (Com agências internacionais)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529