Hughesnet alcança cobertura em 5 mil cidades


A provedora HughesNet afirma que acaba de atingir a marca de 5 mil cidades brasileiras cobertas pelo seu sinal de banda larga por satélite – com um certo atraso, uma vez que a expectativa era atingir a meta no final de 2018.

Segundo a empresa, a marca foi alcançada graças ao lançamento, em 2018, do satélite Hughes 63 W (Telstar 19V, operado pela canadense Telesat), do qual detém parte da capacidade. A Hughes tem ainda, desde 2016, contrato com a Eutelsat para uso de toda a capacidade em banda Ka do satélite 65 W, através do qual chegou a cobrir mais 3 mil cidades.

“Com a expansão, conseguimos atender mais propriedades distantes dos grandes centros urbanos, aonde as grandes operadoras não conseguem chegar em virtude do alto custo, especialmente na área rural.”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.

Segundo o executivo, para 2021 a companhia tem planos de lançar o satélite JUPITER 3 (designado Echostar XXIV), que utilizará tecnologia de ultradensidade (UHDS) para transmissão, melhorando a capacidade a empresas e usuários finais em praticamente todos os países das Américas, incluindo Brasil, EUA, Canadá, México e outras regiões. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Contic quer isenção do Sistema S se a entidade de TICs não sair 
Próximos Anatel vai recorrer de liminar que suspendeu cautelar contra a Fox