Hughesnet alcança cobertura em 5 mil cidades


A provedora HughesNet afirma que acaba de atingir a marca de 5 mil cidades brasileiras cobertas pelo seu sinal de banda larga por satélite – com um certo atraso, uma vez que a expectativa era atingir a meta no final de 2018.

Segundo a empresa, a marca foi alcançada graças ao lançamento, em 2018, do satélite Hughes 63 W (Telstar 19V, operado pela canadense Telesat), do qual detém parte da capacidade. A Hughes tem ainda, desde 2016, contrato com a Eutelsat para uso de toda a capacidade em banda Ka do satélite 65 W, através do qual chegou a cobrir mais 3 mil cidades.

“Com a expansão, conseguimos atender mais propriedades distantes dos grandes centros urbanos, aonde as grandes operadoras não conseguem chegar em virtude do alto custo, especialmente na área rural.”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.

Segundo o executivo, para 2021 a companhia tem planos de lançar o satélite JUPITER 3 (designado Echostar XXIV), que utilizará tecnologia de ultradensidade (UHDS) para transmissão, melhorando a capacidade a empresas e usuários finais em praticamente todos os países das Américas, incluindo Brasil, EUA, Canadá, México e outras regiões. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Contic quer isenção do Sistema S se a entidade de TICs não sair 
Próximos Anatel vai recorrer de liminar que suspendeu cautelar contra a Fox

16 Comments

  1. 3 de julho de 2019

    É por isso que tem uma péssima transmissão… Internet ruim oscila, quase todas as noites da branco. difícil pois o valor é um preço alto. Só não desisti por não ter outra na região para atender.

  2. Guilherme Barboza
    4 de julho de 2019

    Do q adianta um longo alcance se a qualidade é péssima
    Sou cliente e sei do q estou falando
    Pagamos caro, só queremos o vcs oferecem
    Uma internet de qualidade.
    Petrópolis-RJ

  3. Maria Cláudia Costa
    4 de julho de 2019

    Uma porcaria !!!! Raros são os dias em que funciona por mais de 4h seguidas.
    O Brejal, região da Posse, Petrópolis, está completamente desamparado e insatisfeito com a Huguesnet !!!!!!!!!!!!

  4. Fernando Cassinelli
    4 de julho de 2019

    É a pior empresa de satélite que há no planeta. A velocidade que vem sendo marcada diariamente, desde 2017 é 1mbps em média e eles te vendem que será de 15mbps, por 260,00 mensais.
    Quando vc liga para lá para reclamar, se conseguir ser atendido no 0800, eles dizem sempre que por lá está tudo normal e não há problemas no sinal.
    Aqui onde moro é rural e só temos essa opção. Há mais de 100 pessoas totalmente insatisfeitas com o serviço da Hughes Net

  5. Rumi Katsumoto
    4 de julho de 2019

    Sou cliente há anos e não temos internet de qualidade, muitos dias nem what’sApp recebe ou envia mensagens escritas. Já cansamos de reclamar, mas até agora sem nenhuma melhoria.
    Precisamos de qualidade!!!

  6. Gustavo Frederico Guimarães Aronovick
    4 de julho de 2019

    Usuário há mais de 2 anos, a qualidade do serviço em nossa localidade, o Brejal, em Petrópolis, vem decaindo exponencialmente dia a dia. Não entendo por que estão se vangloriando tanto: está caro e ruim!

  7. Ralph Lifschits
    4 de julho de 2019

    O serviço no Brejal, Posse, município de Petropolis é péssimo e caro!

  8. Melanie
    4 de julho de 2019

    Fui uma das primeiras clientes a instalar uma antena Hugues no sitio. Nos primeiros anos funcionou, mas desde o ano passado o sinal da Hughes eh péssimo, completamente instável. Prometem 10 Megas mas recebemos menos de 1 mega durante o final de semana. Este problema acontece comigo e com mais de 30 vizinhos. Todos lixaluzados na area rural. Ja enviamos reclamações desde o passado mas não houve melhoria no serviço na nossa região.

  9. 4 de julho de 2019

    Cresceram mais sem preparação.no início era excelente.indiquei para várias pessoas.mas no último ano está péssima.no meu sítio quando dar na parte da tarde e noite nem mensagem de texto do watzap é enviada nem chega.tecnicos já foram lá e dizem que está tudo ok.mas o problema é que tem muito usuário para pouco satélite

  10. Marcelo Paula
    4 de julho de 2019

    Não cumprem o que prometem, um presa desse tamanho devia se envergonhar de uma coisa dessas, em vez de abranger mais cidades deveria mesmo é dar um jeito no atendimento péssimo que vcs tem.

  11. André Monnerat
    4 de julho de 2019

    Sou mais um cliente totalmente insatisfeito na região do Brejal. De 15 mega entregam de 1 para menos, pago 260/70 por isso, um total descaso com todos os usuários. Parece que estamos contribuindo muito para essa expansão ($$$$$) sem qualidade e respeito. Gostaria de saber se está em andamento alguma melhoria dos serviços para a região.

  12. Alan
    4 de julho de 2019

    cobertura ta beleza,mais aproveitar esse ganho todo (até porque não é nada barato) pra melhorar a qualidade,não melhora né,tem tudo pra ser uma boa internet mais parece que só pensa no ganho e não na qualidade

    • Miarfe
      10 de julho de 2019

      Vamos ligar pra Anatel, aí sim eles resolvem

  13. MILTON MIYUKI MOMOEDA
    5 de julho de 2019

    no começo a velocidade tava uma beleza…mas de uns tempos pra cá tem oscilado muito….valor caro de mensalidade e franquia ridícula…mensalidades que custam 1/4 de um salário mínimo e essa franquia patética…nenhum país sério acontece isso… só Brasil mesmo que a anatel passa a mão na cabeça dessas empresas e elas fazem o que bem querem.!!!

  14. Binho
    5 de julho de 2019

    Não sei como vcs não tem vergonha de expor essa porcaria no site essa hughesnet não chega nem 1 mega ………

  15. 14 de julho de 2019

    SANTOS DUMONT – EVALDO – SOU ASSINANTE DESTA EMPRESA, EU AINDA NÃO ENCONTREI UMA PESSOA QUE FALA BEM DO SERVIÇO PRESTADO PELA ESTA EMPRESA , É SOMENTE OLHAR NA DESCRIÇÃO DAS PESSOAS . PAGAMOS CARO, ME SINTO TER COMPRADO UMA FERRARI COM MOTOR DE FUSCA. TEM COMO PASSAR OS ANUCIOS PARA EU MOSTRAR ESTA EMPRESA COMO ELA E CONCEITUADA ENTRE SEUS CLIENTES.