Hughes vai lançar satélite de 100 Gbps em 2012


A Hughes Network Systems anunciou hoje que irá lançar a próxima geração de satélites de alta capacidade no primeiro trimestre de 2012 para ampliar a sua oferta de serviços de Internet de banda larga na América do Norte. Desenvolvido para oferecer capacidade de mais de 100 Gbps, o novo satélite Hughes utilizará uma versão aprimorada …

A Hughes Network Systems anunciou hoje que irá lançar a próxima geração de satélites de alta capacidade no primeiro trimestre de 2012 para ampliar a sua oferta de serviços de Internet de banda larga na América do Norte. Desenvolvido para oferecer capacidade de mais de 100 Gbps, o novo satélite Hughes utilizará uma versão aprimorada do IPoS, padrão global em banda larga via satélite, aprovado pela ETSI, TIA e ITU.

"Pouco mais de um ano depois do lançamento bem-sucedido do serviço HughesNet no Spaceway 3, estamos mais uma vez prontos para revolucionar e oferecer um satélite sofisticado de alta capacidade para o mercado — baseado em padrões de ponta da  indústria e com funcionalidades que nos posiciona bem no futuro como um fornecedor bem-sucedido de serviços integrados de satélite", disse Pradman Kaul, presidente e CEO da Hughes.
 
Segundo a empresa, o novo satélite geoestacionário usará arquitetura em banda KA com múltiplos feixes de transmissão, fornecendo uma significativa capacidade adicional para o serviço HughesNet na América do Norte. Suas funcionalidades aprimorarão o sistema de satélite Spaceway 3, o primeiro do mundo com roteamento on-board, que a Hughes colocou em operação comercial em abril de 2008. A empresa Space Systems/Loral foi escolhida para fabricar o novo satélite, com base na sua plataforma SSL 1300, que possui flexibilidade para uma ampla diversidade de aplicativos e capacidade para fornecer serviços por 15 anos ou mais. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Justiça vai ouvir Uniâo e EBC sobre liminar contra contribuição para radiodifusão
Próximos Semeghini discutirá projeto sobre cibercrimes em chat