Hughes tem novo centro de operações no Brasil


A Hughes do Brasil finalizou a migração do centro de operações de rede (NOC – Network Operation Center) de Cotia para Barueri em São Paulo. O NOC está hospedado na Terremark Brasil, maior ponto de troca de tráfego IP multilateral da América Latina. A migração do NOC permitirá o incremento da capacidade de operações no …

A Hughes do Brasil finalizou a migração do centro de operações de rede (NOC – Network Operation Center) de Cotia para Barueri em São Paulo. O NOC está hospedado na Terremark Brasil, maior ponto de troca de tráfego IP multilateral da América Latina.

A migração do NOC permitirá o incremento da capacidade de operações no País, para maior oferta de serviços satelitais. Em novembro de 2006, transferiu sua sede administrativa para São Paulo, anteriormente localizada em Alphaville. As operações do NOC estão dimensionadas para comportar a atual demanda técnica e operacional da Hughes, mas foram estruturadas para suportar futuras ampliações.
 
Dentre os segmentos de mercado atendidos pela Hughes, os destaques são educação a distância e o financeiro. Este último com foco nos serviços de operação de back up. A Hughes está presente no país há 40 anos e desde 2003 presta serviços satelitais sob licença da Anatel para o mercado corporativo. Atualmente, a empresa opera seis mil pontos em clientes brasileiros, muitos com conexão para aplicações de missão crítica. (Fonte: assessoria de imprensa, Hughes)

Anterior Costa já estuda mudanças no PGO
Próximos Costa propõe gastos de R$ 700 milhões em satélite nacional