Hughes ganha contrato de US$ 24 milhões para fornecer banda larga via satélite no México


A Hughes Network Systems, fornecedora global de redes e serviços de banda larga por satélite, anunciou a assinatura de um contrato com o Ministério Mexicano de Comunicações e Transportes (SCT) para fornecer e construir uma rede de banda larga via satélite de 11 mil sites que abrangerá o país inteiro e levará internet e conectividade de voz para regiões sem serviços.

A nova rede, que custará de US$ 24 milhões e deve ser implantada em cinco meses, conectará escolas, hospitais, repartições governamentais, centros comunitários e unidades públicas de telefonia em todos os 32 estados mexicanos. A rede será operada pela Telecomunicaciones de Mexico (Telecomm Telegrafos), unidade governamental descentralizada e encarregada das telecomunicações no México.

A Hughes fornecerá todos os componentes da rede, desde seu Centro Operacional de Sistema de Rede HN e 11 mil terminais de banda larga, a fibra ótica/equipamento de interconexão de internet, compressão de dados/tecnologia de otimização, telefones com IP e sistemas de acesso sem fio para servir a locações remotas. Quase 1,1 mil sistemas de energia solar serão fornecidos para suportar equipamento externo à da grade de energia. (Da redação)

Anterior 2º Anuário Tele.Síntese de Inovação
Próximos Algar Telecom leva banda larga em fibra óptica para Uberaba