Huawei vai produzir no Brasil


 A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicaçõe, Huawei, vai montar uma fábrica no Brasil. A informação foi divulgada hoje pelo CEO da empresa, Jack Wang, em encontro com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, estado escolhido para receber a instalação fabril. A empresa vai nacionalizar a produção de equipamentos para reduzir seus custos já …

 A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicaçõe, Huawei, vai montar uma fábrica no Brasil. A informação foi divulgada hoje pelo CEO da empresa, Jack Wang, em encontro com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, estado escolhido para receber a instalação fabril.

A empresa vai nacionalizar a produção de equipamentos para reduzir seus custos já que as tarifas de importação sobre os equipamentos de tecnologia chegam a aumentar em até 70% o preço do produto internalizado.

Inicialmente, a produção estará voltada apenas para o mercado brasileiro, mas a médio prazo a empesa pretende usar o Brasil como base de exportação para a América do Sul.

Recentemente, a empresa foi alvo de ação da Polícia Federal que econtrou executivos trabalhando no país sem a documentação exigida pela legislação brasileira.

( Fonte: agências de noíticas ) 

Anterior Anatel fará pesquisa com o consumidor, avisa Sardenberg.
Próximos MEC abre bolsa de estudo para TV digital