Huawei triplica área de serviços de TI


(Crédito: Shutterstock/Agsandrew)
(Crédito: Shutterstock/Agsandrew)

A Huawei consolidou neste ano o Centro de Integração de Serviços de TI, que tem como objetivo prover serviços profissionais de integração de servidores, sistemas de armazenamento e Nuvem, além de aplicações para sistemas de suporte ao negócio (BSS, na sigla em inglês) e vídeo. O Huawei IT LAR Delivery Center, que é responsável por desenhar as soluções na fase de pré-venda, assegurar a fase de implementação, integração e migração, triplicou de tamanho em apenas um ano, com o atendimento as crescentes demandas das operadoras de telecomunicações.

Este departamento oferece um conjunto de serviços de Tecnologia da Informação e, com o cliente, desenha a solução e entrega o projeto “fim a fim”, ou seja, entra com a plataforma e todos os serviços para ajudar o cliente no processo de transformação digital, cobrindo toda suas etapas – desde o desenho da solução até a integração e liderança dos projetos.

“A principal solução do amplo portfólio hoje é o high-end storage no modelo IaaS (Infrastructure as-a-Service), ou seja, o cliente pode armazenar suas informações e pagar de acordo com o crescimento, reduzindo o valor de custos operacionais a uma fração do investimento inicial”, afirma Luiz Gustavo Queiroz, responsável pela área de serviços da Huawei do Brasil. Atualmente, a área de TI já atende todas as operadoras de telecom do Brasil, com soluções em fase de produção e implementação. (Assessoria de Imprensa)

Anterior Aníbal Diniz é nomeado vice-presidente da Anatel
Próximos Tanure pressiona Anatel, AGU e BNDES por adiamento de assembleia da Oi