Huawei Symantec inaugura subsidiária no Brasil


A joint venture entre a chinesa Huawei, um dos maiores fabricantes de equipamentos e soluções para telecomunicações, e a norte-americana Symantec, especializada em softwares e serviços de segurança, lançou oficialmente na noite de quarta-feira, dia 29, sua subsidiária no Brasil.

A Huawei Symantec chega ao País com uma gama de soluções de armazenamento de dados e de segurança de rede. O escritório em São Paulo conta, também, com o apoio de um depósito em Campinas para o armazenamento de partes e peças, de forma a garantir uma entrega rápida aos clientes no País.

Kevin Taylor, vice-presidente internacional de Vendas e Serviços da Huwaei Symantec, presente no evento de abertura da filial, afirmou que o Brasil é um mercado crítico para a Huawei Symantec. “Queremos aproveitar o crescimento interno e a entrada massiva de capitais no País para crescermos juntos com nossos clientes aqui”, disse. A empresa tem como meta obter 50% de suas receitas de mercados emergentes como Brasil e Índia, já que a outra metade das vendas dá-se, exatamente, na China, país do acionista maioritário. A Huawei Symantec já atuava no País por meio de parceiros desde 2008. Sem detalhar números, a empresa divulgou que pretende crescer suas vendas no mercado local em 70% este ano.

“Esta é uma empresa que cresce muito rápido em todo o mundo, apesar de ter apenas dois anos, devido à força dos seus dois acionistas – a Huawei, com 51% de participação, e a Symantec, com os 49% restantes”, comentou André Froes, diretor de canais da nova empresa no Brasil. A meta de faturamento global da empresa para 2010 é de US$ 500 milhões. Outra característica da joint venture é o fato de 55% dos seus 4 mil empregados no mundo serem engenheiros dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento. Estão distribuídos em cinco centros ao redor do mundo. (Da redação)

Anterior Telebrás publica termos de referência para implantação de rede IP
Próximos PT discute com acionistas pagamento de dividendo extra