Huawei reafirma proposta de transferência de tecnologias 5G para empresas ocidentais


O presidente rotativo da Huawei, Ken Hu, confirmou fala do fundador da companhia, Ren Zhengfei na última semana, de que a empresa vai propor a transferência tecnológica acerca de redes 5G a empresas do ocidente. Em apresentação realizada durante evento com analistas em Xangai, na China, Hu disse que acredita aumentar a competição entre os fornecedores dessa forma.

“Se isso de fato acontecer, estaremos incentivando mai competição em toda a cadeia de fornecedores, o que será benéfico para os consumidores e contribuirá para o desenvolvimento da indústria”, afirmou.

A proposta tem relação direta com a guerra comercial trava entre Estados Unidos e China, e com as medidas tomadas pelos EUA para restringir o acesso da Huawei a seu mercado de telecomunicações. Segundo Hu, a proposta deve aplacar também os ânimos em se tratando de segurança aplicada à 5G.

“É possível ter uma abordagem comercia do 5G se estiver sob seu controle e você puder desenvolvê-la. Neste sentido, [a oferta] vai ajudar a reduzir as preocupações de segurança”, acrescentou.

A Huawei é acusada pelos EUA de acrescentar backdoors a seus equipamentos para que o governo da China possa praticar espionagem nas comunicações. Os norte-americanos nunca apresentaram provas das acusações. Para Hu, são apenas “palpites, dúvidas ou tentativas de adivinhação”. (Com noticiário internacional)

Anterior Senacon apura vazamento de dados de clientes da TIM
Próximos Anatel admite alterações no PMGU IV por conta do PLC 79

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *