Huawei quer crescer em vendas para o governo


O segmento de Entreprise da fabricante chinesa Huawei é o de menor tamanho da fabricante. No ano passado, de um total de US$ 46,5 bilhões em receitas a divisão Enterprise gerou US$ 3 bilhões, em todo o mundo.

Mas o Brasil tem um grande potencial, acredita o diretor de Marketing da divisão, Rômulo Horta. E a empresa está diversificando o seu portfólio principalmente para atender ao segmento de governo – seja a União,  os estados ou pequenas  prefeituras, sem distinção para a empresa.

Até o momento, são os roteadores e switches os principais produtos comercializados para os governos, mas a empresa pretende ampliar sua presença nos produtos de telepresença e teleconferência, storage e mesmo conteiners para data centres.

Horta não se assusta com os cortes orçamentários anunciados pelo governo federal, que também estão sendo acompanhados pelos governos estaduais, já que a arrecadação diminuiu em todas esferas públicas. Para ele, maior a adversidade, maiores serão as necessidades das administrações públicas em investir em  TICs.

Segundo o executivo, a empresa está trazendo também diversos produtos e serviços para a automação das cidades, como sistemas de automação de transportes públicos e diferentes soluções  para a melhoria da produtividade das esferas públicas.

Anterior Oi destaca 4G e WiFi em nova publicidade
Próximos Planejamento pretende divulgar regras para abertura de código fonte este mês