Huawei lança smartphone 4G


A Huawei, fornecedora de soluções de tecnologias da informação e comunicação (TIC), lançou nesta segunda-feira (25) o Ascend P2, que classificou como o smartphone mais rápido do mundo. O Ascend P2 conta com um processador quad-core de 1.5GHz e LTE Cat 4, que lhe permite alcançar velocidade de download de até 150Mbps. O dispositivo móvel tem 8.4 mm de espessura com uma tela touch IPS HD in-cell de 4.7 polegadas infinity edge com a segunda geração do Corning® Gorilla® Glass. O Ascend P2 estará à venda na França por meio da Orange em junho de 2013 e globalmente a partir do segundo trimestre.

O Huawei Ascend P2 roda o sistema operacional Android 4.1, com o Emotion UI 1.5 da Huawei e é equipado com uma bateria de 2420mAh e um processador quad-core de 1.5Ghz. Com módulo NFC, tecnologia de comunicção por aproximação, o Ascend P2 habilita pagamentos eletrônicos e pode servir como carteira eletrônica. O aparelho conta com câmera traseira de 13MP BSI com HDR, e uma câmera frontal de 1.3MP com suporte para autorretrato e gravação de vídeo. 

O lançamento do aparelho, que ocorreu no Mobile World Congress em Barcelona, reforça a posição da empresa chinesa no mercado de dispositivos móveis inteligentes, atualmente dominado por Apple e Samsung. (Da redação)

Anterior Telefônica/Vivo aumentará em 10% Capex em 2013
Próximos Barreto vê disputa econômica em ações contra cota na TV paga