Huawei apresenta phablet com leitor de digitais


phablet huawei ascend mate_7A Huawei lançou hoje (4), na feira Internationale Funkausstellung Berlin (IFA) 2014, a nova versão de seu phablet Ascend Mate7. O aparelho possui tela de 6 polegadas, com display FHD, 7,9 mm de espessura, chipset de oito núcleos e bateria de 4100 mAh. Seguindo a tendência de reconhecimento biométrico nos dispositivos portáveis, a fabricante incorporou ao produto um leitor de impressões digitais. A conectividade é LTE, categoria 6, com velocidade de download de até 300 Mbps. Atualmente, a Huawei, disputa a terceira colocação entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo, competindo com a Xiaomi.

Arquitetura
O Ascend Mate7 tem processador Huawei Kirin 925, composto por quatro grandes chipsets A15 de 1,8 GHz e quatro pequenos chipsets A7 de 1,3 GHz, que são ativados em diferentes configurações, dependendo das necessidades de energia de um aplicativo específico ou função, para que o smartphone possa ser mais inteligente em relação à gestão da energia. Economiza até 50% da bateria ao utilizar automaticamente núcleos A7 menores para fornecer energia aos aplicativos padrão, que os consumidores usam pelo menos 80% do tempo, e utilizar os A15 maiores quando há necessidade de alto desempenho, como no caso de jogos. O processador também ativa automaticamente núcleos adicionais ao detectar a utilização de 85% a 95% da capacidade de processamento de um único núcleo.

Localizado na parte de trás do aparelho, medindo 9,16 mm x 9,16 mm, o leitor de digitais guarda até cinco conjuntos de registros de impressão digital diferentes, que podem ser colocados em modo normal ou em modo convidado, de maneira que os usuários possam alternar entre os modos para aumentar a proteção ao garantir a segurança de pastas privativas, aplicativos ou informações de pagamento. Segundo a fabricante, é possível desbloquear o dispositivo mesmo com os dedos molhados ou sob chuva fraca.

O Ascend Mate7 é composto de metal, com estrutura de liga de alumínio. Pesa 185 g. Está disponível em três cores: prata luar, obsidiana preta e ouro âmbar. Possui câmera traseira de 13 MP para tirar melhores fotos em ambientes com pouca luz, com a 4a geração do sensor BSI da Sony e abertura f/2.0. A câmera dianteira é de 5 MP.

O preço de varejo recomendado para o modelo padrão (2GB RAM e 16GB de armazenamento) é 499 euros, e o preço recomendado para o Ascend Mate7 premium (3GB RAM e 32GB ROM) é 599 euros. Estará disponível em mais de 30 países/territórios, entre eles a China continental, Hong Kong, Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Espanha a partir deste mês. A empresa não revelou previsão de chegada do aparelho ao mercado brasileiro.

Anterior Uso de dados de clientes para campanhas de marketing rende multa para a Verizon
Próximos Nokia Networks lança plataforma para virtualização de serviços VoLTE