Huawei lança instituto de pesquisa na Europa


A Huawei anunciou hoje (7) o lançamento do Instituto Europeu de Pesquisa (ERI, na sigla em inglês) durante o European Business Summit (EBS), em Bruxelas, na Bélgica. O Instituto, localizado em Leuven, foi criado com o objetivo de ampliar as parcerias entre a Huawei e a indústria europeia.

O instituto vai supervisionar o trabalho de 18 centros de P&D em oito países. Entre as metas, está colaborar para a definição dos padrões do 5G.  A empresa integra grupos de pesquisa da tecnologia como o METIS e o 5G-PPP, da União Europeia (UE). A companhia chinesa também está montando um Centro de Inovação 5G na Universidade de Surrey, no Reino Unido.

O ERI será chefiado por Zhou Hong, que esteve no comando das atividades de cooperação técnica, padronização e P&D europeia da Huawei desde 2014. Walter Weigel, ex-diretor geral do Instituto de Padrões de Telecomunicações Europeu (ETSI, na sigla em inglês), foi nomeado vice-presidente. A companhia não divulgou os valores investidos na iniciativa. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Nextel Brasil reverte prejuízo e lucra US$ 3,52 milhões no trimestre
Próximos Certificadoras digitais criam a associação