Huawei lança em SP primeiro centro de inovação da América Latina


A Huawei lançou hoje, 8,  seu primeiro Centro de Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC, na sigla em inglês) na região da América Latina, em São Paulo. O CSIC é uma plataforma global de experiências da Huawei em que clientes podem visualizar em tempo real o impacto da adoção de novas aplicações e serviços em suas linhas de negócio.

Desenhado sob medida para atender as necessidades de operadoras e empresas no Brasil, o CSIC da Huawei contempla tecnologias avançadas como soluções de vídeo para banda larga móvel, voz sobre LTE (VoLTE), vídeo em 4K, big data, computação em nuvem e terminais, entre outros. Ao conhecerem como seus ambientes de tecnologia da informação e comunicação (TIC) irão se comportar com determinada aplicação, operadoras e empresas poderão se preparar melhor para os desafios futuros e a planejar suas próprias arquiteturas de forma mais efetiva.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a indústria de TIC no Brasil, promover a adoção de tecnologias inovadoras e acelerar o lançamento de novos serviços aos consumidores locais. O lançamento do CSIC reforça o compromisso da Huawei com o ecossistema de TIC e é mais um marco importante que a empresa atinge nos 16 anos em que opera no país”, afirma Huang Hailin, Vice-Presidente de Marketing e Soluções da Huawei do Brasil.

Baseado em ambientes reais de TIC e com arquiteturas padrão de mercado, o CSIC da Huawei oferece um ambiente ideal para que operadoras testes ideias, modelos e serviços com o apoio da equipe de especialistas da Huawei. Esta plataforma agiliza os procedimentos de preparação do ambiente de TIC a ser simulado, o que acelera as principais etapas de criação de novos processos. Uma vez que a operadora esteja satisfeita com a experimentação realizada no CSIC, ela poderá se preparar para provas de conceito de forma mais rápida, o que acelera o tempo de testes e lançamento (time-to-maket) de novos serviços para consumidores. (assessoria de imprensa).

Anterior Novo conselheiro, Diniz, toma posse no dia 13
Próximos Ancine fará duas audiências sobre mudanças em prestações de contas do audiovisual