Huawei lança Ascend P6 e mostra confiança no mercado de devices


A Huawei lançou nesta terça-feira (18) o smartphone Ascend P6, o mais fino do mundo com 6,18 mm e peso de 120g. O aparelho conta com processador de 1.5GHz quad-core, corpo metálico e tela de 4.7 polegadas de alta definição com tecnologia ‘MagicTouch’ e câmera de 5MP. O sistema operacional é o Android 4.2.2, denominado Jelly Bean, com uma interface proprietária.

O Huawei Ascend P6 está disponível nas versões em preto, branco e rosa e começará a ser vendido na China a partir de junho. O smartphone chega à Europa Ocidental a partir de julho, por meio das operadoras Vodafone, Telefonica, Orange, H3G, O2, Carphone Warehouse, TalkTalk, Media Markt e Saturn, TIM. O aparelhos será vendido online pela Amazon e Cdiscount. O lançamento em outros mercados está previsto a partir de julho. Uma versão 4G deve chegar apenas em outubro. 

Mas o destaque neste lançamento da Huawei não fica restrito à espessura do aparelho, mas à confiança da companhia em sua dispositivo. A chinesa realiza nesta terça-feira (18) um evento em Londres para apresentar o smartphone, à exemplo do que fazem Apple e Samsung, sua maior rival. O evento faz parte do esforço da Huawei de firmar a marca e apagar os efeitos negativos gerados pelo esforço dos Estados Unidos em barrar a também fornecedora de equipamentos de rede naquele país, sob a alegação de risco à segurança nacional. 

Aliás, o bloqueio de alguns mercados para a atuação da chinesa no segmento de redes de telecomunicações também força a Huawei a voltar-se para o concorrido mercado de dispositivos móveis.

A Huawei também inaugurou seu primeiro centro de operações de serviços para as operadoras de telecomunicações na Indonésia. 
(Da redação)  

Anterior WiFi da Oi supera marca de 100 mil hotspots no Brasil
Próximos Siemens busca ofertas por sua parte na NSN