Huawei já tem chip 5G para site e celular


Background image created by Xb100 - Freepik.com
Background image created by Xb100 – Freepik.com

A Huawei divulgou novos produtos 5G em uma reunião em Pequim esta semana, antes do Mobile World Congress, que acontecerá em Barcelona no próximo mês. Apresentou um chip projetado especificamente para estações rádio-base 5G, chamado Huawei Tiangang, e um chip modem de 5G para smartphones. A empresa informou que apresentará seu primeiro smartphone 5G usando esse modem no MWC, com um design dobrável.

O chip Tiangang suportará redes 5G simplificadas e implantações de rede 5G em larga escala. Até o momento, a empresa ganhou 30 contratos comerciais de 5G e embarcou mais de 25.000 estações rádio-base 5G globalmente.

Usando os mais recentes algoritmos e tecnologia de beamforming, um único chip pode controlar até 64 canais. Este chip também suporta blocos de 200 MHz de alta largura de banda.

Segundo a empresa, esse chip também traz melhorias nas unidades de antenas ativas, prometendo estações rádio-base 50% menores, 23% mais leves e 21% menos consumidoras de energia. Além disso, as estações de base 5G podem ser implantadas em apenas metade do tempo necessário para instalar uma estação de  4G, ajudando a reduzir a aquisição de sites e os custos de implantação de rede, disse a Huawei.

Anterior CEOs de empresas de tecnologia lançam manifesto digital em Davos
Próximos Voz quase some da receita das operadoras brasileiras