Huawei fornecerá rede LTE para Noruega


A Huawei Technologies anunciou um contrato com a empresa de telefonia TeliaSonera para a implementação de uma rede comercial de LTE (Long Term Evolution) em Oslo, capital da Noruega. O lançamento da rede de banda larga de quarta geração está previsto para 2010. A operadora fez um acordo com a Ericsson para a construção de …

A Huawei Technologies anunciou um contrato com a empresa de telefonia TeliaSonera para a implementação de uma rede comercial de LTE (Long Term Evolution) em Oslo, capital da Noruega. O lançamento da rede de banda larga de quarta geração está previsto para 2010. A operadora fez um acordo com a Ericsson para a construção de uma rede LTE na Suécia (leia mais aqui).

De acordo com contrato, caberá à Huawei fornecer uma solução LTE ecológica, de ponta a ponta, incluindo estações-base LTE, a rede core e o sistema operacional de suporte (OSS). Além disso, a companhia também estará encarregada de prestar serviços de projeto de rede, implantação, integração de sistemas e suporte. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Claro aposta em banda larga para manter o crescimento em 2009
Próximos LG e Claro lançam smartphones Renoir e Cookie