Huawei e Telefônica testam rede comercial SDN IP+Óptico no Peru


rede-tunel-fibra-936x600Huawei e Telefónica anunciaram a migração bem-sucedida de tráfego comercial para uma rede de testes IP+Óptico baseada em SDN no Peru. Esta foi a primeira rede de testes SDN IP+Óptico da indústria com tráfego real, segundo as empresas. A Telefónica também verificou a capacidade comercial da solução SDN da Huawei em um domínio WAN/Backbone.

As empresas conduziram o teste do protótipo, a verificação FOA e o teste da rede em funcionamento com tráfego real passando pela solução. Simplificar a arquitetura de rede IP+Óptico para melhorar a eficiência é o foco da estratégia da Telefónica. Para atingir o objetivo, a Telefónica escolheu a solução sinérgica SDN IP+Óptico da Huawei por sua inovação e prática. “A SDN possibilitará a reconstrução da arquitetura de rede no futuro”, disse Pedro Planas, CTO da Telefonica Peru.

Até o momento, a Huawei ganhou mais de 30 projetos comerciais SDN em cenários que incluem Data Center, WAN, segmento governamental e corporativo e MAN edge. (Com assessoria de imprensa)

Anterior ASUS cria estrutura de marketing para América do Sul e Índia
Próximos Lançamento de satélite da Eutelsat para a AL acontece em março