Huawei e Audi assinam acordo para o desenvolvimento de carros conectados


Essa semana, a Huawei firmou uma parceira para o desenvolvimento de veículos inteligentes e conectados com a fabricante de carros Audi. O contrato prevê a colaboração no desenvolvimento de tecnologias de condução remota e serviços conectados, além de criação de programas de capacitação profissional para o segmento.

Para que veículos conectados possam trocar informações com o ambiente ao seu redor, é necessária uma conexão de dados estável e de alta qualidade. Para isso, as duas empresas iniciaram a organização 5GAA, que realiza testes e demonstrações em vários países, incluindo Alemanha e China, para garantir o crescimento da indústria.

No ano passado, com o auxílio da Huawei, a Audi tornou-se a primeira fabricante de automóveis estrangeira a implantar a tecnologia “LTE-V” em vias públicas na China. A “LTE-V” é um padrão de conectividade para carros que permite aos motoristas receber informações do trânsito em tempo real via conexões com sistemas de semáforos e monitoramento de vídeo nos cruzamentos.

As empresas não revelaram valores envolvidos, prazos, nem se vão criar laboratórios para o desenvolvimento das tecnologias. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Presidente da Microsoft quer leis para regular uso de reconhecimento facial
Próximos Provedores de internet: processos de venda serão concluídos até dezembro