Huawei dá menor lance no leilão da Telebrás


O pregão eletrônico realizado hoje (25) para a compra de equipamentos e soluções para a rede de comunicação de dados da Telebrás foi disputado por grandes players do mercado e o menor lance foi da Huawei, no valor de R$ 53 milhões. O lote inclui a aquisição de equipamentos, com tecnologia IP/MPLS (comutação de dados, servidores, softwares), além de serviços profissionais de planejamento técnico, instalação, treinamento, configuração e operação inicial da rede que dará suporte ao Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Além da Huawei, apresentaram propostas a Alcatel-Lucent, Nokia Siemens, PromonLogicalis, Medidata, Brasjet, Binário e Inovax. A proposta enviada pela fabricante chinesa está em processo de avaliação da documentação e a sessão será retomada amanhã (26), às 17hs.

Rede de acesso
Ficou para amanhã também a avaliação das propostas apresentadas no leilão realizado ontem para equipamentos de redes (borda e acesso IP), também destinados à rede da Telebrás. De acordo com o pregoeiro do Comprasnet, enviaram propostas com documentos para comprovar a produção com tecnologia nacional (um dos requisitos deste pregão, que segue os termos da MP 495, que dá preferência a tecnologia nacional), as empresas Teracom (Datacom), Ziva e PromonLogicalis.

Anterior Anatel retira barreiras para prestação do serviço de TV a cabo
Próximos Encontro do Iost debate futuro das tecnologias