Huawei avança em rede óptica com eliminação da comutação elétrica


A Huawei, fornecedora chinesa de soluções de tecnologias da informação e comunicação (TIC), anunciou a arquitetura All-Optical Switching Network com suporte para qualquer topologia de rede, durante o evento OFC/NFOEC 2013 realizado em Anaheim, Califórnia. A transmissão e a comutação totalmente óticas foram demonstradas no evento usando protótipos baseados nesta nova arquitetura e tecnologia. A …

A Huawei, fornecedora chinesa de soluções de tecnologias da informação e comunicação (TIC), anunciou a arquitetura All-Optical Switching Network com suporte para qualquer topologia de rede, durante o evento OFC/NFOEC 2013 realizado em Anaheim, Califórnia. A transmissão e a comutação totalmente óticas foram demonstradas no evento usando protótipos baseados nesta nova arquitetura e tecnologia.

A tecnologia All-Optical Switching Network oferece transporte com base na comutação totalmente ótica, eliminando a necessidade da conversão Ótica-Elétrica-Ótica (OEA) ou a comutação elétrica. Ainda, a Huawei demonstrou sua capacidade para transmitir e receber 100 Gbit/s em tempo real. A arquitetura All-Optical Switching Network também é compatível com redes Wavelength Division Multiplexing (WDM) e Reconfigurable Optical Add/Drop Multiplexer (ROADM) tradicionais.

Anterior Anatel abre pesquisa de preço para compra de antenas
Próximos GSMA faz chamado por redução no preço de reserva de espectro