Huawei aposta em LTE e data center para novos negócios


A Huawei encerra hoje em São Paulo um road show de suas tecnologias fixas e móveis, com destaque para os avanços na LTE (Long Term Evolution) e em um data center, montado em um contêiner e com capacidade para abrigar até 19 rackes, cada um com capacidade de armazenamento de 400 Terabytes.

A demonstração dos equipamentos e aplicativos começou dia 28 por Brasília e passou pelo Rio antes de chegar a São Paulo. Segundo a empresa, 1.500 profissionais, de operadoras, enterprise, governo, mídia e analistas, visitaram o show-room. Na tecnologia LTE, foi demonstrada uma rede em operação, com todos os recursos da tecnologia e transmissão a taxas de 50 Mbps de download (com capacidade para chegar até 150 Mbps), além de dispositivos para usuários – aparelhos celulares, smatphones, modems e tablets –, tudo com o eixo central na banda larga.

Além da demonstração de LTE, a empresa apresentou as tecnologias de core para redes fixas e móveis, plataformas de monitoramento e redes ópticas e aplicações de IPTV e videoconferência, inclusive integrando acesso GPON (fibra) e HSPA+ (móvel) em cada uma das pontas. A exposição, montada em três caminhões, seguirá para outros países da América Latina.

“É uma oportunidade para mostrarmos todo o portifólio, com os produtos e aplicações”, explica Marcelo Motta, diretor de marketing e Soluções da Huawei do Brasil, destacando a plataforma de IMS (IP Multimedia Subsystem), com soluções multimídia para TVs, computadores e telefones. (Da redação)

Anterior Ações de fiscalização da Anatel caem em 2009
Próximos Celulares ativos no país passam de 185 milhões