Huawei implementou 70 mil sites no Brasil


A Huawei atingiu a marca de 70 mil sites implementados em parceria com as operadoras de telecomunicações no Brasil, em 15 anos de atuação no país. O dado foi divulgado hoje (20) durante a Exposição de Equipamentos e Manufaturados da China, que reúne empresas e autoridades brasileiras e chinesas, o primeiro ministro da República Popular da China, Li Keqiang, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto. Organizada pelo Conselho Chinês de Comércio Internacional, a Exposição acontece no Rio de Janeiro. O evento integra a agenda da visita oficial de Keqiang ao Brasil. Ontem, em Brasília, ele participou da assinatura de acordos de cooperação estratégica entre Brasil e da China.

A empresa chinesa anunciou hoje, também, o LiteOS, um sistema operacional que pesa apenas 10 Kbytes, feito para dispositivos de internet das coisas. Segundo a empresas, haverá 100 bilhões de dispositivos conectados em 2025, e ao menos 2 milhões de sensores serão instalados a cada hora no mundo. O sistema operacional será aberto aos desenvolvedores, garante a companhia. Ao Financial Times, o diretor de estratégia e marketing da companhia chinesa afirmou que o objetivo da Huawei é “prover as conexões, e não os dispositivos”.

Anterior Acionistas da Telecom Italia aprovam suspensão dos direitos da Telefónica
Próximos Anatel vai leiloar sobras da 2,5 GHz e 1,8 GHz em São Paulo, até outubro