HP irá fornecer serviços da Microsoft na nuvem em acordo de 4 anos


A HP Enterprise Services e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira (19) uma parceria mundial de quatro anos para a entrega de aplicativos de comunicação e colaboração da Microsoft por meio de serviços globais de nuvem privada e pública. As soluções serão lançadas globalmente, mas a oferta inicial ainda neste ano acontecerá na Austrália, no Canadá, …

A HP Enterprise Services e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira (19) uma parceria mundial de quatro anos para a entrega de aplicativos de comunicação e colaboração da Microsoft por meio de serviços globais de nuvem privada e pública. As soluções serão lançadas globalmente, mas a oferta inicial ainda neste ano acontecerá na Austrália, no Canadá, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

 

O contrato prevê que a HP e a Microsoft ofereçam soluções corporativas, que incluem:

– Nuvem privada: as soluções HP Enterprise Cloud Services-Messaging, HP Enterprise Cloud Services-Collaboration e HP Enterprise Cloud Services-Real-Time Collaboration oferecem aplicativos de produtividade do Microsoft Exchange Server 2010, Microsoft SharePoint Server 2010 e Microsoft Lync Server 2010 como um serviço a partir de datacenters da HP em todo o mundo;

– Nuvem pública: o Microsoft Office 365 e as ferramentas de colaboração e produtividade do Office serão entregues pela Microsoft por meio da nuvem;

– Solução híbrida: a HP revenderá o Microsoft Office 365 com HP Enterprise Cloud Services–Messaging, HP Enterprise Cloud Services–Collaboration e HP Enterprise Cloud Services–Real-Time Collaboration. (Assessoria de imprensa)

Anterior Acessos em banda larga ultrapassam 55 milhões
Próximos Brasil chega a 236 milhões de celulares em novembro