HP inaugura centro de reciclagem


A HP Brasil deu início as operações de seu primeiro centro de reciclagem de cartuchos do Brasil e da América Latina, localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo. O centro tem capacidade para receber 1,2 milhão de cartuchos por ano e processar os produtos que voltarão à cadeia produtiva como matéria-prima para novos cartuchos …

A HP Brasil deu início as operações de seu primeiro centro de reciclagem de cartuchos do Brasil e da América Latina, localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo. O centro tem capacidade para receber 1,2 milhão de cartuchos por ano e processar os produtos que voltarão à cadeia produtiva como matéria-prima para novos cartuchos e peças de impressoras novas. No primeiro mês de operação, a previsão da empresa é de reciclar cerca de 30 mil unidades, vindas principalmente de seu programa Planet Partners, de coleta de cartuchos e toners para a reciclagem junto a clientes corporativos.

A HP oferece um serviço gratuito de coleta para cartuchos e toners genuínos da marca. A empresa atende solicitações de, no mínimo, cinco peças e os interessados podem solicitar a coleta pelo e-mail recoleta.cartuchos@hp.com. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Minicom quer mais transparência no Funttel
Próximos MMDS: Operadoras pedem renovação de autorização por até seis meses.