HP ganha mercado em todas as regiões do mundo


A HP anunciou hoje (11) que, no primeiro trimestre de 2011, a empresa obteve ganhos de participação em todos os segmentos do mercado de redes e em todas as regiões do mundo. De acordo com um relatório da empresa de análises Dell’Oro Group, a HP Networking continua crescendo mais rápido que a média do mercado, …

A HP anunciou hoje (11) que, no primeiro trimestre de 2011, a empresa obteve ganhos de participação em todos os segmentos do mercado de redes e em todas as regiões do mundo. De acordo com um relatório da empresa de análises Dell’Oro Group, a HP Networking continua crescendo mais rápido que a média do mercado, ao mesmo tempo em que aumenta sua receita e participação diante de seus principais concorrentes. De acordo com o levantamento, o mercado global de networking totaliza cerca de US$ 30 bilhões.

O relatório revela que a HP ganhou em todo o mundo 2,5 pontos percentuais em sua receita no mercado de switches Ethernet de camadas 2 e 3 no primeiro trimestre de 2011. Por outro lado, houve queda de 5,8 pontos percentuais do líder de mercado no mesmo período. A HP também avançou 2,5 pontos percentuais em roteadores e 2,2 pontos percentuais em WLAN (Wireless Local Area Network) em receita durante o mesmo período, enquanto a participação do líder de mercado caiu 3,1 pontos em roteadores e 0,4 ponto em WLAN. (Assessoria de imprensa)

Anterior Entidades de defesa do consumidor apontam problemas do PNBL e PGMU
Próximos TIM reduz preço de aparelhos em até 25%