HP fabricará notebooks na Argentina a partir de novembro


A Hewlett Packard  anunciou ontem (18) que vai fabricar a partir do mês de novembro  de 2011 notebooks na província argentina da Terra do Fogo (extremo sul do continente americano).  A HP produzirá os computadores em associação com a empresa argentina Newsan, com estimativas de fabricação de  214 mil unidades em 2012 e 341 mil …

A Hewlett Packard  anunciou ontem (18) que vai fabricar a partir do mês de novembro  de 2011 notebooks na província argentina da Terra do Fogo (extremo sul do continente americano).  A HP produzirá os computadores em associação com a empresa argentina Newsan, com estimativas de fabricação de  214 mil unidades em 2012 e 341 mil unidades em 2013.

O Ministério de Indústria argentino informou serão investidos pela HP US$ 12 milhões em equipamento produtivo e imóveis  na província, que  podem gerar 250 empregos diretos e substituir  as importações de US$ 71 milhões neste primeiro momento. A região tem com um regime de incentivo para a fabricação de produtos tecnológicos desde 2009. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Espanha regride no desenvolvimento da sociedade da informação
Próximos China supera 485 milhões de usuários de internet